Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Pão de frios (Para lanche da tarde)

Olá meninas (os) hoje vou postar fotos e receita de um pão para lanche da tarde,já que combina muito bem com suco ou refrigerante a gosto de cada um.
Essa receita eu testei de um livro de panificação que comprei já faz algum tempo.
Gostei da receita é simples mais ficou muito gostoso,rende um pão médio.Pode fazer em forma de pão de forma,ou em assadeira baixa.
Ficou muito macio,o meu eu coloquei mais recheio que na receita,mas ficou muito gostoso.Espero que vocês também gostem.
Pode colocar outros recheios a gosto,de frango desfiado,de calabresa,de peito de peru a seu gosto....


massa pronta para descansar


aqui a massa crescida e descansada


massa aberta com rolo e coberta com presunto

por cima mussarela

espalhei tomate e orégano,nesse eu não usei requeijão


aqui dobrei as pontas das laterais para dentro para não sair o recheio e enrolei como rocambole,deixei dobrar de tamanho,pincelei ovo e polvilhei gergelim



aqui assado

ficou bem recheado

ficou ótimo,gostei muito desse pão e minha família também

Pão de frios

Massa:
01 xícara (chá) de leite morno (200 ml) 
01 tablete de fermento biológico fresco (15 g)
400 gramas de farinha de trigo,aproximadamente
1/3 de xícara (chá) de óleo (67 ml)
01 colher (chá) de sal (04 g)
01 colher (sopa) de açúcar (15 g)
margarina para untar a forma
Recheio:
06 fatias  de presunto fatiado (120 g)
06 fatias de mussarela fatiada (120 g)
01 tomate pequeno picado sem sementes (100 g)
01 colher de (sopa) requeijão cremoso (30 g) (opcional)
01 colher (café) de orégano (01 g)
gergelim crú a gosto para polvilhar

Modo de preparo:
Unte a forma com margarina,enfarinhe e reserve.
Em uma tigela,coloque metade do leite,o fermento e o açúcar,misture bem coloque farinha de trigo até ficar no ponto de um mingau ralo,cubra com filme plástico e deixe crescer essa massinha que se chama esponja.
Depois que a esponja dobra de volume adicione o restante do leite,o óleo,o sal e misture bem.
Acrescente a farinha restante,aos poucos, até a massa desgrudar levemente das mãos,sove bem a massa.Cubra com filme plástico a tigela e deixe descansar até dobrar de volume.Abra a massa com o rolo.Por cima espalhe o presunto,se estiver muito úmido o presunto seque com papel toalha,por cima do presunto espalhe a mussarela,o requeijão, o tomate picado sem semente e seque também em papel toalha e por cima orégano.
Enrole como rocambole fechando as pontas para o recheio não sair.
Cubra com plástico e um pano de copa e deixe descansar até dobrar de tamanho,pincel com ovo batido e polvilhe com gergelim.
Leve para assar em forno pré aquecido até ficar levemente dourado.
Sirva quente ou frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário