Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 27 de abril de 2013

Bolo de fubá polvilhado com açúcar e canela

Olá, hoje vou postar uma receita de bolo de fubá simples mas muito fofinho e saboroso.
Espero que  gostem, ensinei para minhas alunas essa semana.
Elas gostaram.Apesar de não ser um bolo pão de ló fica bem parecido.
 

Massa crúa

Massa crúa polvilhada com açúcar e canela em pó

O bolo assando, quase pronto

Pedaço de bolo assado,  forma uma casquinha, esse ficou escuro porque a canela era bem escura





                      Bolo de fubá polvilhado com açúcar e canela

Ingredientes:
05 ovos
01 copo (tipo requeijão) de farinha de trigo
01 copo (tipo requeijão) de fubá
01 copo (tipo requeijão) de leite fervendo
02 copos (tipo requeijão) de açúcar
01 copo (tipo requeijão) de óleo faltando dois dedos para completar
01 pitada de sal
01 colher (chá) de essência de baunilha
01 colher (sopa) de fermento em pó
açúcar e canela em pó para polvilhar
 
                                        Modo de fazer:
Bata no liquidificador ou na batedeira, os ovos, óleo e com o aparelho ligado vai colocando os outros ingredientes.
Bata bem, por último coloque o fermento em pó, bata rapidamente.
Coloque a massa em forma untada e enfarinhada.
Junte o açúcar e a canela em pó, misture bem, polvilhe a massa crúa antes de levar o bolo para o forno.
Forno pré-aquecido, a 180 graus, assar e dourar.

Observação: Se não gostar de canela pode substituir por:
Semente de eva doce.
Coloque na massa crúa goiabada em pedaços passados na farinha de trigo.
Pedaços de goiabada com pedaços de queijo meia cura .
Ou se desejar ele simples a seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário