Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 17 de novembro de 2012

Camafeu de Nozes com cobertura de chocolate

Boa tarde, vou postar uma receita de camafeu de nozes só que eu banhei eles no chocolate ao leite, modesta parte ficou uma delíciaaaaa................Ensinei para minhas alunas, elas amaram.

Aqui os docinhos Camafeus modelados


Aqui os docinhos Camafeus banhados em chocolate ao leite e decorados com nozes
Aqui coloquei em forminhas simples

Aqui o docinho Camafeu banhado em chocolate ao leite e decorado com nozes, achei lindo tanto quanto banhado em fondant


 Ingredientes:
250 gramas de nozes trituradas
02 latas de leite condensado
01 colher (sopa) de chocolate em pó de boa qualidade
01 colher (sopa) de manteiga (tem que ser manteiga)
03 ovos inteiros
03 gemas de ovos
nozes cortadas em quatro partes para decorar

Fondant
500gramas de açúcar de confeiteiro
1/4 de xícara (chá) de leite
gotas de limão a gosto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredienes.
Leve ao fogo baixo e mexa até soltar do fundo da panela
Deixe esfriar e enrole
Banhe com o fondant e decore com as nozes

Fondant:
Em um recipiente, coloque o açúcar de confeiteiro e o leite aos poucos.
Misture.
Leve em banho Maria.
Pingue gostas de limão.

Pode usar também Fondant industrializado.

Banho de chocolate:
1/2 kilo de chocolate ao leite de boa qualidade ( eu usei o chocolate garoto)
Derreter em banho Maria ou em microondas, dar o choque térmico. (ou )
Usar chocolate Fracionado  de boa qualidade,  Nestlé, Garoto, Harald, e Mavalerio.
Variação: Você pode decorar, pincelando os docinhos com pó dourado para alimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário